sábado, 21 de junho de 2008

I Encontro Nacional em Defesa da Sã Doutrina

I Encontro Nacional em Defesa da Sã Doutrina

No dia 1 de maio de 2008 ocorreu na cidade de Campina Grande – PB o I Encontro Nacional em Defesa da Sã Doutrina organizado e promovido pelas Igrejas Batistas Bíblicas da Paraíba. O evento teve início às 15:50min estendendo-se até as 21:15min, com a participação das lideranças e membros das Igrejas Batistas Bíblicas da Paraíba, alguns membros da Igreja Batista Emanuel da cidade de João Pessoa, e algumas lideranças eclesiásticas vindas do estado de Pernambuco.

O evento teve como objetivo principal a defesa da sã doutrina uma vez entregue aos batistas fundamentalistas, citamos aquela fé (conjunto de doutrinas) entregue aos santos – Judas 3. Para tanto, foram proferidas quatro palestras relacionadas ao tema. Na primeira, intitulada Bibliologia, o Irmão Hélio Silva de Meneses ( IBE – JP) tratou do assunto apresentando o perigo das falsas versões da Bíblia, mostrando que muitas das bíblias utilizadas mesmo por pastores, assim chamados de batistas fundamentalistas, são iguais a versão utilizada pelos seguidores da Torre de Vigia. Na segunda palestra, o Irmão Aluísio Freire (PIBB – CG) abordou o tema Criacionismo, mostrando que a ciência não é um conhecimento absoluto, para tal citou vários teóricos que discordam entre si, evidenciando que a teoria da evolução não pode ser tomada como um saber absoluto; em contrapartida apresentou fatos bíblicos que são comprovados por leis científicas, ficando claro que quem afirma que a ciência é um conhecimento absoluto, não conhece ciência; e quem afirma que a Bíblia é um livro mitológico, não conhece a Bíblia.

Dando continuidade, à noite, o Pastor Luís Antônio Silva (IBBM – CG), decorreu sobre o tema a segurança dos salvos, mostrando que o crente em Jesus Cristo é salvo de uma vez para sempre, afirmando através das Sagradas escrituras a plena e total segurança de todo aquele que recebe Jesus como Único e Todo-Suficiente Salvador. Por fim, o Pastor Anízio Gomes (IBB – SL) apresentou a palestra Eclesiologia Batista, mostrando a caracterização bíblica da Igreja que Cristo edificou, afirmando ser ela uma Igreja Batista em Doutrina, local e visível em operação, e que, essa Igreja nunca deixou de glorificar ao Pai na pessoa bendita do Senhor Jesus Cristo.

Foram apresentados cânticos congregacionais conservadores sob a regência do Pastor Miguel de Carvalho, além destes foram apresentados lindos cânticos através de corais: da União Feminina da I Igreja Batista Bíblica da Paraíba, da União Feminina da Igreja Batista Bíblica de Soledade e do Quarteto de Homens da Igreja Batista Bíblica das Malvinas.

O II Encontro Nacional em Defesa da Sã Doutrina já está sendo planejado e ocorrerá no dia 1 de maio de 2009 na belíssima cidade de Campina Grande.

Pela Coordenação

Pr. Anízio Gomes

Contato: pr.aniziogomes@gmail.com

Nenhum comentário: